Noticias

Providências no quesito segurança no Cemitério Municipal são solicitadas pelo vereador Rapinha

Por unanimidade, foi aprovada uma indicação do vereador Rapinha que pede ao Executivo que sejam tomadas providências no Cemitério Municipal. O pedido foi aprovado na sessão ordinária do dia 25.

Ele sugere a colocação de vigia diuturnamente principalmente no período noturno quando há maior incidência de vandalismo e furtos. Também pede a instalação de câmeras de monitoramento; arrumar os muros e aumentar a altura; asfaltar a rua do lado; instalar mais energia e torneiras de água e construir um abrigo com sanitários públicos no fundo do cemitério.

Rapinha declara que estas ações atendem pedido da comunidade frutalense, uma vez que estão ocorrendo vários furtos de lápides (principalmente mármore, molduras e letras de identificação que são produzidas com materiais caros, como bronze e aço inoxidável). A colocação de câmeras de vigilância e aumento dos muros poderão aumentar a segurança do local.

“O cemitério municipal é o local destinado ao sepultamento de entes queridos. Preservá-lo é um ato de respeito a memória de quem partiu e de consideração aos familiares. Temos a consciência de que é obrigação do Poder Público e do Legislativo zelar pela sua organização, sempre no objetivo de atender as justas reivindicações da comunidade”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: