Polícia

Bombeiros atendem incêndio em quiosque da avenida JK

Um incêndio foi registrado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar em um estabelecimento comercial na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, bairro Ipê Amarelo, em Frutal, por volta das 16h40 do último sábado.

A Polícia Militar foi acionada com informações de um incêndio em um estabelecimento comercial em que os bombeiros militares já estavam presentes e haviam conseguido extinguir as chamas, não havendo vítimas.

A perícia também foi acionada e realizou os procedimentos necessários para investigar a origem do incêndio.

De acordo com relatos obtidos no local, um funcionário estava realizando testes em um fogão industrial no interior do estabelecimento e durante os testes, a válvula reguladora do botijão de gás, que consiste em um conjunto de peças, desenroscou-se, fazendo com que o gás fosse ejetado de forma contínua. Esse gás entrou em contato com a chama do fogão, causando o incêndio.

O funcionário tentou levar o botijão de gás para fora do estabelecimento, porém, acabou derrubando-o no chão. O botijão caiu em contato com materiais inflamáveis, incluindo o forro de PVC, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas.

O funcionário agiu rapidamente e utilizou um extintor de incêndio de um estabelecimento comercial próximo para apagar as chamas do botijão e dos freezers atingidos. Após o controle inicial, as equipes dos bombeiros realizaram os procedimentos de rescaldo e os demais trabalhos necessários.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: