Noticias

Prefeitura inicia a entrega de materiais escolares, serão quase 6 mil kits distribuídos em 2024

A Prefeitura de Frutal iniciou a entrega dos kits escolares, serão quase 6 mil kits distribuídos em todas as unidades escolares tanto da zona urbana como na zona rural.

Na tarde de terça-feira (02), por exemplo, foram entregues para os estudantes da Escola Municipal Vicente de Paulo e era nítido a alegria e satisfação no olhar de cada estudante ao receber o kit repleto de materiais escolares novinhos.

Desde 2022, a gestão municipal realiza a entrega dos kits escolares, com materiais em quantidade suficiente para a conclusão do ano letivo. Nesses três anos, foram feitos amplos investimentos financeiros para proporcionar qualidade nos estudos das crianças.

Com a lista completa de materiais escolares, o município contribui com a permanência dos alunos na escola, evitando a evasão ou o baixo desempenho escolar por falta de recursos básicos para estudar.

Os kits incluem uma mochila cheia de materiais, dependendo da etapa escolar, podendo conter cadernos, estojos, lápis, borracha, caneta, lápis de cor, cola, régua, compasso, cadernos, entre outros itens.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: