Polícia

PM detém homem que inventou roubo para esconder agressão em briga de rua

Um rapaz de 25 anos foi detido por falsa comunicação de crime após ser socorrido ao hospital Frei Gabriel por ter sido agredido em uma briga. Porém, para os militares, inicialmente ele alegou que estava lendo a Bíblia em plena 3h30 da madrugada o dia 18 de fevereiro, na avenida Marechal Deodoro, e que teria sido agredido por pessoas desconhecidas que roubaram a sua mochila.

Porém, a PM foi até o local indicado por ele e descobriu câmeras de monitoramento. E as imagens mostraram que o rapaz, na verdade, saiu de uma casa de festas na avenida e acabou entrando em meio a uma confusão onde travestis e outras pessoas discutiam. Ele foi empurrado e agredido com um soco, chegou a ficar desacordado por um tempo, e depois foi ajudado por testemunhas a se levantar e ele seguiu caminhando pela avenida, só depois procurando auxílio do Corpo de Bombeiros em virtude da agressão.

Confrontado com as imagens das câmeras, ele confirmou que inventou a história do roubo com medo de represálias, especialmente da pessoa que o agrediu. Ele não quis identificar o autor da agressão e ainda disse que não pretende representar contra o autor.

Por ter inventado a história do roubo, ele foi detido por falsa comunicação de crime. O caso segue para demais providências.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: