Política

Vereadora Irma cobra melhorias nas praças dos bairros Princesa Isabel I e II

Na sessão ordinária do dia 15, a vereadora Irma Rezende Rocha elaborou uma indicação solicitando que sejam promovidas melhorias nas praças dos bairros Princesa Isabel I e II.

Ela solicita uma limpeza geral; poda de árvores que atrapalham a iluminação; melhoria da iluminação com troca de lâmpadas queimadas; instalação de bancos de cimento e plantio de arbustos e outros procedimentos que embelezem os logradouros.

Também pediu a limpeza dos terrenos baldios com fiscalização e aplicação de multas, se necessário, para que os proprietários providenciem estas medidas a fim de evitar a proliferação de insetos, escorpiões, roedores, caramujos e, principalmente, do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.

A professora Irma salienta que várias praças do bairro estão deixando a desejar porque necessitam que sejam tomadas as providências e que se proporcione lazer aos moradores e população em geral.

Além da estética, as praças poderão beneficiar principalmente as crianças e suas mães, que delas poderão desfrutar diariamente e fazendo com que os munícipes fiquem satisfeitos com a boa utilização dos recursos provenientes dos impostos por eles pagos.

A vereadora também sugere que os bancos sejam patrocinados pelo comércio local, servindo de propaganda permanente ao financiador.

Outra recomendação é que as plantas das praças poderiam ser cuidadas por moradores das imediações, bastando para isso que estes sejam instados a fazê-lo, através de campanhas na mídia.

“Já fizemos esta indicação no ano de 2021, porém os moradores desses bairros nos fizeram reafirmar este pedido de socorro, considerando o péssimo estado de terrenos existentes, que tem trazido grandes preocupações aos munícipes ali residentes”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: