Noticias

Em representação, oito vereadores reivindicam recursos para enfrentamento da dengue no município

Oito vereadores elaboraram uma representação direcionada à ministra da saúde, Nísia Trindade Lima, solicitando a liberação de recursos ao Município de Frutal/MG, dentro de limite do teto, especialmente para o enfrentamento do alto índice de casos de dengue, que têm ocorrido na cidade, distrito e povoados.

Eles declaram que o Brasil todo está em alerta pelo grande número de casos de dengue, sendo que a situação não é diferente em Frutal, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro.

Segundo os autores, em nível de Brasil, os casos cresceram 200%, entretanto, em Frutal, já tem 400% de aumento, se comparado com os números do ano passado, da mesma época.

“O surto de dengue que hoje está afetando o Município é um desafio a ser enfrentado no âmbito da saúde pública. Precisamos de recursos do Ministério da Saúde para a luta contra essa doença infecciosa que tanto mal causa à população”, enfatizam.

Foram autores da representação os vereadores Jhonathan Lavador, Fernando da Quineira, Alexandre Braz, Zizi, Tõe da Veia, Maíza Signorelli, Juliene Sabino e Edivalder Cheiroso.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: