Política

Artista contemplado pela Lei Paulo Gustavo leva a magia do teatro para as escolas municipais

Nem todo mundo tem a chance e nem a oportunidade de ir até o teatro.

E foi pensando em democratizar o acesso à cultura e a cultura na nossa cidade que a Secretaria de Cultura, Lazer, Turismo, Esporte e Inclusão levou o espetáculo “Frozen e o Gatinho de Gelo” até todas as escolas municipais que estão localizada na zona rural do nosso município.

E as crianças amaram assistir pela primeira vez uma peça teatral protagonizada pelos atores Jean Carlo da Silva Bernardes e Dielver Roberto Afonso.

Durante mais de uma hora de espetáculo, a peça que conta com cinco personagem interpretados por Jean e Dielver aborda temas importantes como reciclagem, dengue, higiene, pessoal e bullying

Mas um dos grandes diferenciais das apresentações feitas pelos dois atores é que em toda a peça eles selecionam uma pessoa da plateia para interagir com os personagens. Tornando assim a apresentação muito mais imprevisível, interativa e divertida.

Jean Carlo, que também dirige a peça, disse que trabalha com teatro desde 98 e que essa é a primeira vez que tem a oportunidade de se apresenta na zona rural de Frutal. “E fiquei impressionado tanto com a receptividade das crianças e professores, como também a excelente estrutura das escolas rurais de Frutal”.

Já a diretora da Escola Municipal Antônio Prado, Luciane Miranda, disse que a apresentação foi um momento mágico que prendeu a atenção das crianças e também dos adultos. “As crianças amaram, foi uma manhã muito proveitosa e divertida. Os estudantes aprenderam valiosa lições de uma maneira leve e descontraída. Esperamos que novas apresentações teatrais sejam feitas na nossa escola”.

A secretária de cultura, Edimar Reis, disse que a apresentação da peça em todas as escolas rurais é fruto da Lei Paulo Gustavo. “Essa lei é importante não para os artistas que recebem um respaldo financeiro significativo. Mas também ajuda na popularização de diversas manifestações populares e contribui para a formação de novos públicos”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: