Política

Vereadores destinam recursos de emendas individuais para a ONG “Abraço Azul”

A presidente da ONG “Abraço Azul”, Taciany Rodrigues de Souza Vieira, fez uso da tribuna livre da Câmara de Frutal, na sessão do dia 4, a fim de discorrer sobre o trabalho da instituição que lida com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e que atualmente conta com mais de 135 pessoas inscritas em Frutal.

Taciany falou sobre as dificuldades que existiam antigamente devido a falta de informações. “Eram muitos pensamentos absurdos; informações corretas salvam”, disse emocionada.

A presidente comentou ainda sobre as dificuldades que as crianças autistas encontram com relação a ter acesso à saúde pública., principalmente no que diz respeito a terapia. Ela enfatizou que o número de diagnósticos vem aumentando e conclamou aos vereadores para ajudar as famílias que convivem com esse transtorno.

Na oportunidade, os vereadores manifestaram apoio à causa e se comprometeram a destinar emendas impositivas para a ONG “Abraço Azul”. O presidente Juninho do Sindicato salientou que a Câmara será parceira. “É um projeto muito importante e não ficaremos de fora jamais”, garantiu.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: