Política

Vereador Juninho do Sindicato sugere realização de festival anual do abacaxi

A Câmara aprovou uma indicação do vereador Juninho do Sindicato na reunião do dia 6, em que sugere a criação de um “festival anual do abacaxi”, em Frutal, a ser realizado com o intuito de destacar a cultura e produção desta fruta.

A ideia é que o evento possa contar com exposições de frutas, feira de produtos locais, apresentações culturais e gastronomia típica, atraindo visitantes e incentivando a cultura e principalmente o agronegócio do abacaxi.

De acordo com Juninho, o festival estimularia a cultura agrícola, folclore e atrações artísticas do Município, se transformando em um grande motivador da economia local. Além disso, teria a degustação de produtos feitos à base de abacaxi. O evento poderia ainda ter escolha da rainha da festa e participação de artistas da terra, com o objetivo de valorizar a cultura popular local.

“Certamente, esse festival, repleto de diversão e sabor, se tornará uma tradição, podendo até ser declarado patrimônio cultural do Estado, a exemplo do que aconteceu no Maranhão, quando um deputado consagrou a cidade de São Domingos neste sentido, apresentando projeto de lei na Assembleia”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: