Política

Ex-prefeita Ciça filia ao PSD e se coloca entre os pré-candidatos a Prefeitura de Frutal em 2024

A ex-prefeita Maria Cecília Marchi Borges, a Ciça, filiou ao PSD (Partido Social Democrático) e movimentou mais uma peça do xadrez eleitoral em Frutal. Depois de 20 anos no PL (Partido Liberal), Ciça assumiu oficialmente a liderança da sigla no município, na quarta-feira (dia 1º de novembro).

Maria Cecília assinou sua filiação em Belo-Horizonte, durante reunião com o presidente do PSD em Minas Gerais, deputado estadual Cássio Soares. O também deputado estadual Arnaldo Silva (União Brasil) esteve presente no encontro e testemunhou a chegada de Ciça ao Partido Social Democrático.

Ex-prefeita de Frutal por três mandatos, Maria Cecília perdeu as eleições municipais de 2020 para o atual prefeito Bruno Augusto (Progressistas). Ainda assim, Ciça é considerada uma forte liderança e seu nome sempre aparece em pesquisas eleitorais e de opinião pública, contando com expressivo apoio popular.

Questionada pela reportagem se a filiação indica que ela participará das eleições municipais do próximo ano, Maria Cecília respondeu: “É a largada, você só pode ser candidato (a) se tiver partido e seu nome for aprovado em convenção. Nós estamos preparando para que o PSD tenha uma candidata nas eleições de 2024”, afirmou.

Ao mencionar a palavra ‘candidata’ em sua resposta, Ciça deixa claro que é novamente pré-candidata à Prefeitura de Frutal e que as conversações, que já existiam antes, vão ganhar força a partir de agora. Assim como em uma partida de xadrez, a “dama” Maria Cecília foi movimentada no tabuleiro e esse gesto, ainda que singelo, não passará despercebido no tabuleiro.

Além de Ciça e do prefeito Bruno Augusto (PP), candidato natural à reeleição, também são pré-candidatos a prefeito de Frutal, o ex-deputado federal Narcio Rodrigues (PSB), o ex-vereador Edgard Mendonça (Avante), os vereadores Alex Freitas (PSB), Jarbinhas Despachante (MDB), Juninho do Sindicato (União Brasil) e os empresários Romero Brito, Mauri Alves e São do Xatão (ainda sem partidos).

Reportagem: Samir Alouan

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: