Política

Roda de conversa com proprietários de farmácia surte o resultado esperado

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Por meio de uma Roda de Conversa, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 19, no auditório da SEDEPE, a Vigilância Sanitária do município passou importantes orientações aos proprietários de farmácia, drogarias e demais empresas afins que atuam na cidade.

Conforme destacou o coordenador Jhonatan Luiz Prais de Alcântara Santana, desde que a nova gestão municipal viabilizou a liberação do Alvará Sanitário agora válido por dois anos, havia muitas dúvidas por parte dos comerciantes do setor. “Antigamente era somente um ano e esses proprietários tinham certas dificuldades para a compra de medicamentos e produtos, essa roda de conversa serviu para orientá-los, tirar suas dúvidas, foi uma troca de ideia e de experiências muito válidas”.

Ainda segundo o coordenador, conforme o prefeito Bruno Augusto tem afirmado, o verdadeiro papel da Vigilância Sanitária como se falava muito no passado, não é de punir simplesmente, e sim, de orientar, dialogar, mostrar que o município é parceiro destes empreendedores. “A cada dia nosso relacionamento vem se estreitando cada vez mais e as portas da Vigilância estão abertas para sanar qualquer dúvida”, afirmou.

Para a Secretária de Saúde Patrícia Xavier e a responsável pela Vigilância em Saúde, Graziela Calixto que também participaram da Roda, a iniciativa da conversa com o setor empresarial foi muito proveitosa. “Esta aproximação com o intuito de esclarecer é importante para que os comerciantes do ramo da nossa cidade entendam o papel da Vigilância, é uma via de mão dupla pelo bem estar da saúde da população”.

A Vigilância Sanitária funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h, no prédio da SEDEPE localizado no alto da Av. JK. Para dúvidas, orientações e esclarecimentos, o telefone de contato é o 3421-8797.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: