Política

Crianças atendidas pelo PETI participam de grande festa promovida por empresários frutalenses

De uma parceria inusitada, surgiu uma amizade que terminou em festa. Resumindo assim parece uma história confusa.

Mas essa é exatamente a história que o uniu o professor José Luiz de Paula e as crianças que compõem o Coral “Sementes de Luz”. O coral faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizado na Escola Municipal Cândida Arantes com estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Palestrante renomado e muito requisitado, o professor foi convidado para participar do Simpósio Brasileiro de Fraternidade e Paz, realizado recentemente no auditório da UEMG-Frutal.

Foi então José Luiz teve a ideia de convidar as crianças que compõem o coral para fazerem uma apresentação musical durante a palestra. E ao longo dos ensaios, o professor foi conhecendo e se encantando pelas crianças e por isso decidiu promover uma festa para elas.

Com a ajuda de algumas dezenas de empresários frutalenses e parceiros locais, uma grande festa foi armada com direito a cachorro quente, picolé e muitos presentes.

De acordo com José Luiz ver a alegria e a gratidão das crianças fez todo o trabalho e esforço para promover a festa valerem a pena. “Receber um abraço, um sorriso, um agradecimento sincero dessas crianças vale mais do que qualquer coisa. Por isso, quero agradecer imensamente a todos que tornaram a realização dessa festa possível”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: