Noticias

“ Nós estamos aqui reunidos, porque nós acreditamos que a APAC é um dos caminhos para termos um sistema que cumpra a Justiça”, disse o ministro

O ministro da Justiça, Flávio Dino, visitou na manhã de segunda-feira (21/08), a APAC de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele integrou a comitiva formada pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, pelos ministros Gilmar Mendes e Cristiano Zanin, pelo senador Randolph Rodrigues, entre outras autoridades. De Frutal, fez parte da comitiva, o juiz de Direito, Gustavo Moreira, que é coordenador Executivo do Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.


As autoridades visitaram a estrutura física do Centro de Reintegração Social (CRS) e vivenciaram a aplicação do Método APAC, conhecendo de perto como os projetos são desenvolvidos e as instalações deste modelo revolucionário de cumprimento de pena.


Na oportunidade, o ministro Flávio Dino ressaltou que a sua presença em uma APAC acontece “pela crença na esperança e na transformação”. Segundo ele, o que se presenciou durante a visita foi a representação atualizada do que a bíblia nos ensina. “Nós estamos aqui reunidos, porque nós acreditamos que a APAC é um dos caminhos para termos um sistema que cumpra realmente a Justiça”, disse o ministro.


O presidente do CIEMA, Valdeci Ferreira, ao agradecer pela visita, informou aos presentes que hoje, são 64 APACs que funcionam no Brasil em oito estados. “Não é um modelo pronto, mas é uma alternativa viável, que todos nós, com muita simplicidade e humildade estamos oferecendo aos estados da federação”.


A visita foi finalizada com uma apresentação musical feita pelos recuperandos da APAC de Santa Luzia.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: