Zizi busca beneficiar Frutal com “Operação de Proteção Escolar”

Foi aprovada na reunião de segunda-feira (14), uma indicação do vereador Zizi que pediu entendimentos do Poder Executivo com o comandante do 69º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, Reginaldo Côrrea Silva, para que Frutal seja beneficiada com a Operação de Proteção Escolar, lançada no mês de abril.

Esta é uma ação preventiva, que antecipa a articulação entre polícia e comunidade e tem a intenção de ampliar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino públicas e privadas nos 853 municípios mineiros.

Em anúncio feito na Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, a corporação detalhou que a articulação envolverá programas de prevenção já desenvolvidos pela PMMG nas escolas, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o Programa de Educação Ambiental (Progea), que serão intensificados.

A Operação de Proteção Escolar propõe foco ativo na rede de proteção. A agenda, positiva, prevê palestras e outras ações educativas e de prevenção para fortalecer a rede, criando uma rotina educativa.

“Como a iniciativa é uma resposta preventiva do Governo de Minas à onda de violência sofrida por escolas de São Paulo e do Paraná, esperamos que o prefeito entre em entendimentos com o comando do 69º BPM, para que Frutal seja beneficiada com a Operação de Proteção Escolar”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: