Professora da UEMG/Frutal visita APAC Femina

Em uma atividade de Extensão, na tarde da última quarta-feira (19), o Projeto de Oficinas Itinerantes Pró-Direitos Humanos que tem como tema: “A comunicação a serviço da comunidade e dos assistidos sociais em Frutal”, visitou a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado.
Segundo a professora Marcela Paz, foi um momento único e rico em trocas de experiências na realização das oficinas de forma interativa com 26 recuperandas. “A oficina abrangeu os temas capacitismo, equidade de gênero, equidade racial, respeito às pessoas idosas e combate à violência contra a mulher. As participantes assistiram a filmes sobre os temas mencionados acima, debateram e produziram cartazes para serem afixados na APAC”, explica.
As recuperandas ficaram engajadas e deram um feedback positivo. “Todas receberam kits com dois blocos, sendo um da UEMG e o outro do Projeto, pasta e caneta. Estes kits também foram disponibilizados para a APAC juvenil e masculina. O projeto é financiado pelo PAEx 01/2021 e ao final da oficina foi servido um delicioso lanche”, conta Marcela.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: