Homem de 41 anos é preso em rodovia acusado de tráfico de drogas

Em uma operação de trânsito, a Polícia Militar Rodoviária abordou um veículo Chevrolet Onix, da cidade de Caratinga (MG), no sentido Itapagipe-Frutal que era dirigido por Fábio Junio Viana, de 41 anos, preso em flagrante suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

O motorista estava nervoso e afirmou que é vendedor ambulante de cartelas de rifa de relógios e escovas de dente e que estaria se dirigindo rumo a Itumbiara (GO), para efetuar suas vendas, fato que gerou a suspeita dos policiais, uma vez que ele não estava em um trajeto com rumo àquela cidade.

Dentro do veículo, os militares encontraram 20 tabletes envolvidos em papel alumínio e fita crepe, contendo substância amarela, aparentando ser cloridrato de cocaína (pasta que é o material-base para se fabricar o entorpecente).

O material – cerca de 20 quilos – foi encontrado após serem removidas as tampas plásticas das portas do veículo.

Fábio Junio relatou que foi contratado por uma pessoa do sexo masculino – o qual ele não sabe o nome – e este lhe propôs realizar o transporte da pasta utilizando o veículo de propriedade de sua mãe. Ele afirmou que receberia a quantia de R$ 4 mil para a realização deste transporte.

Também declarou que não sabia em qual endereço a mercadoria seria entregue, o que tomaria conhecimento somente após chegar na cidade de Itumbiara, por meio de mensagem de whatsapp enviada por integrantes da quadrilha que o contratou.

Diante do fato, foi dado voz de prisão em flagrante a Fábio Júnio, que primeiramente foi conduzido para o Hospital Frei Gabriel e depois apresentado na Delegacia de Polícia.

Além da droga, também foi apreendido o aparelho celular do motorista. Já a mala de roupas, cartelas de rifa e escovas de dente ficaram dentro do veículo que foi removido para o pátio credenciado da cidade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: