Suspeito de aplicar golpe causa prejuízo em leilão em prol ao Hospital do Amor de Barretos

A Polícia Civil de Frutal deverá instaurar nos próximos dias inquérito para apurar a ação de um possível estelionatário que causou prejuízo ao Hospital de Amor de Barretos.

O fato foi denunciado a Polícia Militar no começo desta semana pelo coordenador do 18º Leilão Direito de Viver de Aparecida de Minas, Wanderley Francisco Silva.

Na ocorrência, ele contou que no dia do evento uma pessoa teria arrematado, via ligação telefônica, 45 bezerros machos e fêmeas, totalizando uma soma de mais de R$ 94 mil.

No dia seguinte ao evento, um transportador de gado se dirigiu até o endereço fornecido – uma fazenda em Itápolis-SP – e recebeu um único cheque que estava apenas assinado e foi preenchido pelos próprios organizadores do leilão.

Na sequência o cheque foi entregue aos diretores do Hospital ao Amor em Barretos. Contudo, por duas vezes, retornou, não sendo compensado. Diante disso, a situação foi comunicada à Wanderley, que desde então tenta receber o valor.

Como todas suas tentativas para recebimento não surtiram efeito, o coordenador do leilão procurou a Polícia Militar de Aparecida de Minas e denunciou o caso para que devidas providências possam ser tomadas.

EVENTO

O 18º Leilão Direito de Viver de Aparecida de Minas, realizado no dia 28/11/2021 sob a coordenação de Wanderley Francisco Silva e sua comissão, arrecadou a doação de R$408.384,00.

Reportagem: Samir Alouan

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: