Deputado Arnaldo destaca ações na ALMG: regionalização de hospitais e descentralização das regionais de educação estão nas metas do mandato

O deputado estadual Arnaldo Silva Júnior se pronunciou ontem durante a sessão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para expor suas frentes de trabalho em seu mandato recém iniciado em razão do falecimento do deputado Luiz Humberto. “Estamos nos debruçando para que possamos, em parceria com o governo do Estado, para construção de um projeto sólido de recuperação no período pós-pandemia, em especial de todos os setores que estão suportando os efeitos desse momento de crise em saúde que estamos vivenciando”, aponta.

Segundo Arnaldo, seu mandato pretende trazer de volta a discussão a reorganização administração do atendimento de demandas e políticas públicas em Minas Gerais. “Não podemos mais conceber que toda essa concentração de atendimento ainda permaneça nos grandes centros. Nossas grandes cidades não suportam mais o atendimento aos pequenos municípios, e os pequenos municípios precisam muito de uma atenção adequada nas políticas públicas do nosso estado. Por isso vamos voltar a tratar aqui da regionalização da saúde pública. Vamos levar para hospitais com boas estruturas, como é o caso do hospital Frei Gabriel em Frutal e o hospital do Povo, em Iturama, e o Hospital São José, de Ituiutaba. Vamos lutar para levar melhores recursos, mais especialidades e melhores atendimentos para esses hospitais”, destacou.

Na avaliação do parlamentar, isso causará de imediato um desafogamento dos grandes centros, permitindo melhor atendimento ao povo mineiro.

Educação

Da mesma forma, o deputado Arnaldo destacou a importância de se redistribuir a concentração das regionais de ensino, que hoje não atendem mais a realidade dos municípios. Isso porque, no passado, a distribuição foi por questões políticas, fazendo com que municípios próximos tenham duas regionais de ensino, enquanto Carneirinho tem que se deslocar mais de 340 quilômetros para acessar a sede da regional à qual está submetido, em Uberaba. “Temos que mudar essa situação. Vejo hoje com bons olhos e administração o trabalho do governador Romeu Zema, que tem sido sério, com responsabilidade e austero. Um trabalho com resultados efetivos que já podemos sentir, como podemos ver na questão do IPSEMG, que num outro momento não pagava os credenciados e que foi até tema de Audiência Pública provocada por mim nessa Assembleia. Hoje a realidade mudou, graças à gestão eficiente e responsável, que hoje oferece um atendimento regional do IPSEMG de primeira qualidade”, ressalta.

Outorgas de água

O deputado Arnaldo apontou ainda o trabalho desenvolvido por ele em seu primeiro mandato para resolver os problemas de outorgas de irrigação para o produtor rural. E, agora, o atual governo Zema colocou todos os processos de concessão para tramitar e, em setembro, todos os processos serão finalizados. “Temos que parabenizar a Secretaria de Agricultura e o governador, que demonstra a eficiência e seriedade da gestão pública do nosso governo do Estado”, reforça.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: