Frutal tem a gasolina mais cara de MG segundo ANP

De acordo com os últimos dados disponibilizados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), no período que corresponde aos dias 07/06 a 13/06, Frutal apresentou o maior preço médio da gasolina de Minas Gerais, sendo vendida a R$4,451. O menor preço médio de gasolina do estado, foi em Sete Lagoas, Belo Horizonte, Uberlândia e Barbacena.

No último dia 19/06, o preço da gasolina vendida nas refinarias da Petrobras foi reajustado em 5% na média. O anúncio foi feito pela companhia, que também divulgou aumento médio de 8% para o diesel vendido às distribuidoras a partir dessas refinarias.

Essa é a terceira vez que a gasolina tem o preço reajustado em junho. O primeiro foi no dia 1º e o segundo no dia 09/06. De acordo com a Petrobras, o produto abastece, atualmente, cerca de 60% dos veículos de passeio no Brasil.

Já o diesel tem a primeira alta do mês. O anterior tinha sido no dia 27/05. Segundo a Petrobras, o consumo de diesel automotivo se restringe basicamente ao setor agrícola e de transporte rodoviário, setores de extrema importância para a economia do país.

Com informações de: https://folhadebarbacena.com.br/cidade/barbacena-tem-a-quarta-gasolina-mais-barata-de-minas-20062020

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: