Noticias

Rodovias e leis municipais que não pegaram

Em dois dias, sete mortes na rodovia Faria Lima, entre Colômbia e Barretos. Ontem foram 5 pessoas. Hoje, outras 2 que voltavam do velório das vítimas de ontem. Pelo visto, o movimento pela duplicação deve voltar com força total novamente.

==

O caso merece atenção especialmente pelo número de frutalenses que transitam nesse trecho diariamente, seja para fazer tratamento no Hospital do Câncer ou por motivos comerciais e familiares. Enfim, sinceramente, aquela rodovia anda me assustando.

==

Da mesma forma o movimento pró-duplicação da BR-153 parece que vai ganhar novo fôlego em breve. Assim que puder, dou mais detalhes da movimentação.

==

Estive em contato com o secretário de meio ambiente Zé Neto. Em breve, uma entrevista com ele por aqui.

==

Frutal é uma cidade onde muitas das leis municipais acabam passando batidas. Uma das que nunca foram respeitadas é a obrigatoriedade de cachorros de grande porte andarem com focinheiras nas ruas. Até hoje só vi 1 pessoa cumprindo a lei adequadamente na cidade e, não raro, nos deparamos com pit-bulls e seus donos passeando no Parque dos Lagos, Praça da Matriz, etc.

==

Não que eu seja contra cães. Pelo contrário, adoro cachorros. Mas temo se um dia um animal desses mais bravos escapar e acabar mordendo outras pessoas.

==

Minha falecida avó certo dia passeava com seu poodle quando um rotweiller tentou atacar o cachorrinho. Ela teve que pegar o seu cãozinho no colo e recebeu algumas mordidas no braço do animal feroz. Isso só pra ilustrar como as coisas podem acontecer quando menos se espera.

==

Em compensação, uma lei que é respeitada é a da extinção dos tubos de maionese, catchup e mostarda dos lanches. Todos aderiram e hoje encontramos sachês com os temperos em todo lugar.

==

Só para lembrar, na época da lei houve certa polêmica, especialmente pelo custo dos sachês. Mas nas análises feitas nos tubos durante a madrugada encontraram-se de coliformes fecais a tocos de cigarros misturados.

==

Outra lei que vive sendo descumprida é o Código de Postura do Município, que proíbe a ocupação de calçadas com carros, mesas, etc, durante o horário comercial. Tem algumas calçadas que é impossível passar devido aos carros de garagem expostos para a venda.

==

Todos tem o direito de vender, claro. Mas a lei deveria ser cumprida. E só não é por falta de instrumentos de fiscalização. E a quem compete providenciar isso? Ao Executivo. Enfim, o gargalo é muito grande.

==

Volto a qualquer momento.

==

Quer anunciar aqui? 34-9111-1345.

==

Já foram mais de 8 mil visitantes em 20 dias nesse blog. Obrigado a todos!

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: