Noticias

Informe: Vereador Romero comemora aprovação de Lei de sua autoria

O vereador Romero Silva de Menezes comemorou na reunião ordinária da Câmara de vereadores ocorrida nesta segunda-feira dia27, aaprovação de um Projeto de Lei de sua autoria que “INCENTIVA AO CULTIVO DA CITRONELA COMO MÉTODO NATURAL DE COMBATE À DENGUE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

O projeto em questão diz que: a citronela é parecida com a erva cidreira, mas não pode ser ingerida. A grande vantagem é repelir qualquer tipo de mosca em50 m². A citronela é bastante conhecida pelos seus efeitos repelentes, principalmente contra mosquitos borrachudos. Ela pode ser plantada em vasos e jardineiras, assim como canteiros adubados ou como bordadura em áreas grandes. O local de plantio da citronela deve ser favorável ao vento, para espalhar o odor que espanta o mosquito.

Diz ainda a lei que “a citronela apresenta efeitos alelopáticos positivos quando plantada em conjunto com outras plantas, repelindo pragas entre eles o mosquito da dengue, e,  informa, que o Município realize campanhas de incentivo ao cultivo da citronela e que se divulgue a mesma inclusive com entrega gratuita de mudas e sementes da planta pela equipe de Educação em Saúde, durante sua participação em feiras, palestras e exposições.

O projeto diz ainda que a campanha ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, que divulgará os benefícios do cultivo e da manipulação da citronela nas residências, comércios, indústrias e outros.

O projeto de Lei de autoria do vereador Romero foi votado apenas uma semana depois de dar entrada na Câmara de vereadores, por isso o motivo de grande alegria do edil, sendo que o referido projeto foi votado por unanimidade por todos os vereadores da casa.

O projeto agora segue para sanção do Prefeito Mauri, onde o mesmo poderá vetar ou não.

Na mesma reunião do dia 27, o vereador Romero ainda apresentou Indicação ao Prefeito Municipal pedindo que seja construído um campo de futebol entre os bairros Frutal II e Frutal III.

Romero Silva de Menezes justificou o pedido alegando que a construção do campo de futebol solicitada é reivindicação dos desportistas e apreciadores do esporte, moradores daqueles bairros, que quase não têm opção de lazer.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: