Secretaria de Assistência Social pretende instalar centro sociocultural no Garimpo do Bandeira

Diferentemente do que acontecia antigamente, a Secretaria de Assistência Social realiza visitas e o monitoramento constantemente das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Frutal. E esse cuidado não se restringe apenas às pessoas que vivem no perímetro urbano, mas também àquelas pessoas que vivem em Aparecida de Minas, nos povoados e até mesmo na zona rural.

Inclusive, a secretária de assistência social, Nayara Silva, faz questão de acompanhar pessoalmente a maioria dessas visitas, já que segundo ela para se entender a realidade e as dificuldades enfrentadas por uma pessoa é preciso conhecer esse ser humano mais profundamente.

Nessa semana Nayara, acompanhada pela assistente social Janete da Silva, visitou dezenas de famílias que moram no povoado do Garimpo, além de ouvir as principais as demandas da comunidade e as adversidades vividas pelas pessoas que residem ali. Além disso, Nayara e Janete visitaram alguns imóveis que estão desabitados no local, a intenção da Secretaria da Assistência Social é revitalizar o espaço para que nesse local funcione uma espécie de centro cultural onde seriam ministradas e oferecidos uma série de cursos e atividades”.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: