Prefeitura de Frutal inaugura a Residência Inclusiva

A Prefeitura de Frutal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou, nessa segunda-feira (25), a Residência Inclusiva que é um serviço de acolhimento institucional para jovens e adultos da cidade.

O local, que funciona a Rua Uberlândia – próximo a região dos Lagos – é voltado para atender pessoas com alguma necessidade e que, por algum motivo, não conseguem mais viver sozinhas.

O prefeito Bruno Augusto ressaltou a importância do local para a sociedade. “Totalmente reformada e colocada em condições de atender as demandas da Secretaria de Assistência Social. Nada acontece da noite para o dia, mas com trabalho e determinação vamos transformando nossa cidade para melhor”.

Um dos pontos a ser destacado, além de todo amparo que as pessoas encontram na casa, é a questão da privacidade. Bruno salientou que nem mesmo identificação foi colocada na instituição para que os atendidos possam ter tranquilidade para continuar vivendo. “O objetivo da casa é acolher pessoas que necessitam de uma atenção mais próxima e que não conseguem morar sozinhas.

Neste espaço, os usuários do serviço receberão todo suporte para que possam ter melhor qualidade de vida, como a oferta de alimentação e medicação adequadas, boas condições de moradia, com higiene e conforto. Para manter a privacidade, não fotografamos o interior da residência e nem os assistidos”, destacou.

A secretária de assistência social, Nayara Silva, afirmou que esse é um passo importante “no sentido de dar uma vida mais digna à essas pessoas que, por um motivo ou outro, não conseguem mais viver com outras pessoas. Aqui, elas encontram tudo que necessitam. O ideal é que essas pessoas pudessem continuar vivendo no seu seio familiar. Mas, se não é possível por qualquer motivo, aqui elas são acolhidas”

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: