Entre promessas e realidade da atual administração – Parte 4

2905meta16

Um dos pontos mais falhos para Frutal nos últimos três anos foi a falta de geração de empregos por meio da atração de novos investimentos. De todas as promessas, apenas o posto da Rede Marajó se efetivou no município. Depois disso, fábrica de chapéu, sapatos e outros possíveis investimentos ficaram só no “quase”. As indústrias que aqui chegaram e geraram emprego vieram praticamente por conta e risco, como a PoloAr, que montou um Centro de Distribuição na cidade com investimento milionário, porém, totalmente feito com recursos próprios.

2905meta162Nas promessas de governo era prevista uma agência de desenvolvimento com a atração de indústrias e empresas para a cidade, bem como uma reforma nas leis municipais de incentivo a investidores. A agregação de valor a produtos da região como laranja, abacaxi e borracha, também não aconteceu. Ampliar oferta de microcréditos a pequenos investidores…. nunca ouvi falar nisso depois do Plano de Governo.

Enquanto isso a cidade sofre com a falta de emprego e renda para a sua população, que acaba se ancorando na assistência social para ganhar uma cesta básica ou um botijão de gás.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: