Noticias

Frutal terá reforma administrativa na Prefeitura?

Começou o ano, já estamos em 5 de janeiro, e a expectativa é de que esse mês seja marcado por muitas mudanças na política frutalense. É o que se espera depois do prefeito Mauri Alves prometer uma reforma política para esse ano, quando pretendia trocar secretários e colocar a sua marca na atual administração frutalense.

==

Tudo começou com a demissão da secretária Ana Cláudia, que ocupava a Promoção Humana. Ela foi substituída por Wilma Paulino, esposa do prefeito. Isso ocorreu em novembro, quando foi prometida a reforma administrativa para esse mês.

==

Assim, não é de se assustar caso o prefeito resolva substituir secretários municipais. No entanto, ao que parece, a única que estaria na corda bamba seria a secretária Enilda, da pasta de fazenda.

==

Outra expectativa: a nomeação do novo secretário de esportes. Ou a fusão dessa secretaria com a Cultura, como ocorria nos anos anteriores. Passada a eleição da Câmara, há quem aposte na volta de Edivalder Cheiroso para a pasta. Há quem aposte que o novo secretário seja Joab de Paula Alves. E há quem diga que não vai ser nenhum dos dois.

==

No entanto, haveria um interesse do Executivo em promover a volta de Soninha da Igreja para a Câmara de Vereadores. E isso só ocorreria com um vereador de sua coligação subindo para uma secretaria. Porém, até agora, sem notícias.

==

Para os que apostavam na saída da secretária Ana Bernardes da saúde, é bem possível que ela continue a frente da pasta. Principalmente por já conhecer a fundo o sistema de saúde de Frutal.

==

Enfim, o ano começa “definitivamente” hoje. Vamos esperar as peças se moverem no tabuleiro do xadrez da política frutalense.

==

Para quem quiser se recordar, eu já havia abordado o assunto com quem entra e quem sai no dia 14 de novembro, o que pode ser visto aqui: https://www.rodrigoportari.com.br/?p=5063

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: