Noticias

A mexida no secretariado municipal – o que apurei sobre quem sai e quem fica

Foi noticiado hoje pela manhã pela rádio 102FM o pedido de exoneração do Secretário de Governo Elton Gonçalves de Oliveira. Ele pediu seu desligamento do município, segundo informações, por não estar conseguindo conciliar suas atividades empresariais com as atividades exigidas pela prefeitura de Frutal.

==

Ainda nessa leva de troca-troca de secretários, conversei com diversas fontes bem próximas do prefeito Mauri sobre o que mais deve acontecer daqui por diante em relação às secretarias municipais. Bom, para acabar com algumas especulações, publico o que ouvi das fontes:

==

Se houver mais alguma troca de secretário, deverá ser mesmo na Secretaria de Fazenda e no mês de janeiro. É possível que Enilda seja demitida do cargo. E o nome mais cotado para assumir o cargo, de acordo com os bastidores políticos, é o do chefe de gabinete, Pedro Borges. Isso devido a experiência de Pedro nessa pasta e por ser homem de confiança do prefeito Mauri.

==

Em relação à secretária de saúde, Ana Maria, as fontes com quem conversei foram categóricas: ela deve ser mantida na pasta.

==

No esporte, o nome que deverá mesmo ser nomeado na pasta é o do vereador Joab de Paula Alves. Mas isso só em janeiro.

==

Já os secretários João de Deus (obras), Zé Neto (meio ambiente),  Edmilson, Ademir, Acir, Zé Luiz, Edimar, Batatinha, Pedro Borges, Rodolfo, devem ser mantidos em suas pastas. Isso porque…

==

João de Deus e Zé Neto, são da base de apoio a Mauri e a Narcio e Caio Narcio e também do partido do vice-prefeito Frontino…

==

Edmilson e Ademir Rosa, são considerados homens de confiança e com habilidade técnica para dar conta das exigências de suas pastas…

==

Acir, Zé Luiz e Edimar são da base de Mauri, pessoas de sua confiança, assim como Valdir Couto, Rodolfo e Samir Alouan

==

Assim, o troca-troca de secretariado deverá afetar mesmo a Promoção Humana, onde Wilma Paulino já está nomeada, esportes, que está vago, e fazenda, ao que tudo indica. O resto, deverá permanecer como está.

==

É o que posso falar que apurei até o momento. Claro que o cenário pode mudar, mas, por hora, para além do que está aqui, acredito não passar de mera especulação.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: