Suspeito de participar de roubo à fazenda é preso às margens da BR-153

Um suspeito de participar do roubo registrado em Frutal na fazenda Palmital no último dia 11 de outubro acabou sendo preso às margens da BR-153. A suspeita é de que ele seja o condutor do caminhão que levava o trator roubado mas que, por motivos adversos, acabou sendo abandonado pela região, tendo apenas os equipamentos de GPS do veículo levados pelos assaltantes.

De acordo com informações, durante rastreamentos a equipe de segurança privada da Usina Cerradão acionou a PM para relatar que realizou uma abordagem a uma pessoa suspeita às margens da rodovia e que, ao ser questionado, acabou confessando que era o responsável por conduzir o caminhão que levava o trator roubado.

Após a chegada dos militares o homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia onde as demais providências foram tomadas. A fazenda alvo do roubo possui sistema de monitoramento e toda ação dos bandidos foi filmada.

O roubo

O roubo ocorreu na noite do dia 11 de outubro quando uma família foi rendida por pelo menos oito assaltantes armados, sendo que foram levados um carro e um trator.

Dentre as vítimas havia duas crianças, de 5 anos e 1 ano, além dos pais. Após levarem os veículos os assaltantes fugiram, sendo eu, tempo depois, a PM foi acionada pela equipe de segurança terceirizada da Usina Cerradão dando conta de que o trator roubado foi localizado, bem como o caminhão utilizado para transportar o maquinário. Ambos os veículos estavam abandonados na zona rural, sendo que apenas os equipamentos de GPS do trator foram levados pelos assaltantes.

O trator foi restituído para a vítima e a PM realizou rastreamentos, mas não encontrou os assaltantes. O caso segue em investigação na Polícia Civil.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: