Idosos e professores podem se vacinar contra H1N1 até dia 8 de junho

Por Assessoria de Comunicação da SMS

A nova etapa da Campanha de Vacinação da gripe (Influenza) teve início nesta terça-feira, dia 11 de maio e vai até o dia 8 de junho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta fase serão imunizados idosos com 60 anos ou mais e professores das redes pública e privada. Com exceção das Unidades Básicas de Saúde “Carlos Alberto Vieira” e “Gilberto Abate” que estão com as salas de vacina desativadas, as pessoas podem procurar as UBSs mais próximas de casa, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Ao se imunizar, o idoso deverá levar o Cartão de Vacina e documento com foto assim como os professores que também deverão portar o comprovante de vínculo escolar.

Ainda de segundo a Secretaria, na primeira fase da Campanha contra a gripe, o município imunizou 1.593 crianças, 620 trabalhadores de saúde, 155 gestantes e 52 puerpuras.

Até o momento, a procura ainda está abaixo da meta desejada. Por isso, a Secretaria de Saúde convoca os grupos que constam nesta fase de imunização para que procurem se vacinar o quanto antes.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: