Noticias

Narcio representa o Brasil no encerramento do ano de cooperação pela água das Nações Unidas

O deputado federal Narcio Rodrigues – secretário de Estado licenciado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais – participou como painelista, nessa quinta-feira, da sessão de encerramento das comemorações do Ano Internacional de Cooperação pela Água, em evento realizado na Cidade de México. Ele foi convidado especial da Unesco em função de ter sido o idealizador do projeto Cidade da Águas UNESCO-HidroEX, que o Governo de Minas está construindo em parceria com o Governo Federal, e sob as bênçãos da Unesco, em Frutal-MG.
Ele participou do painel sobre “desafios para a Cooperação pela Água” no futuro, e sua fala, defendeu, novamente, a criação de um Parlamento Mundial de Águas, que possa sensibilizar “parlamentos e parlamentares” para a necessidade de aporte de mais recursos orçamentários a favor da “melhoria da gestão de recursos hídricos no Planeta, da implantação de um grande programa educacional em torno do tema da água e também de um amplo programa de saneamento básico, principalmente para os países de África e da América do Sul”.
Ele destacou, ainda, os avanços que o Brasil teve nesse ano de 2013, com investimentos expressivos na gestão de recursos hídricos e a situação de consolidação para o projeto da Cidade das Águas UNESCO-HidroEX no ano de 2014. “O Brasil está assumindo sua responsabilidade e vai dar uma contribuição importante para o mundo na busca da sustentabilidade”, informou o parlamentar brasileiro, que foi ao México em missão oficial da Câmara dos Deputados.
Nessa próxima segunda-feira, 9, Narcio Rodrigues participa do ato de inauguração do Espaço Ecocidadania da Cidade das Águas, em solenidade que terá a presença da secretária geral do PHI – Programa Hidrológico Internacional – da Unesco, Blanca Jimenes-Cisneiros, que também é a presidente do Conselho Gestor do UNESCO-HidroEX. O Conselho Gestor do HidroEX se reúne em Frutal, pela segunda vez, na manhã de terça-feira – dia 10 de dezembro.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: