Evento apoiado pelo Sicoob Frutal celebra o empreendedorismo feminino

Na última terça-feira, o salão de festas da Loja Maçônica Fraternidade Mineira II recebeu cerca de 120 convidadas ilustres. O Empreendedorismo Feminino foi celebrado no evento promovido em conjunto por ACIF/CDL, Sebrae e Sicoob Frutal pelo terceiro ano consecutivo.

Durante toda a noite, as associadas puderam visitar diversos estandes, desfrutando de produtos e serviços oferecidos pelas empresas parceiras. A Feira de Oportunidades foi composta pelos expositores Açaí Gourmet, Aloha Sacolé Gourmet, Brisa Leve Calçados, Clínica Vitalle, Contém 1g Make-Up e Provanza Aromas e Sabores.

Por volta das 20h, as empresárias frutalenses Camila Martins (Casa do Enxoval) e Marcella Assunção (Sinhá Moça) começaram a apresentar seus “cases de sucesso”. Elas compartilharam parte da trajetória de seus empreendimentos, encorajando as demais para que persigam seus sonhos, planejem e tentem prosperar na carreira, sem medo de arriscar.

Na sequência, as atenções se voltaram para Andréa Salerno. A consultora ministrou uma palestra provocando a reflexão sobre a importância da atitude e do comportamento empreendedor, que influencia nos resultados que obtemos em nossas vidas a partir de nossas escolhas.

“A mulher tem alguns diferenciais que são muito importantes hoje no mercado de trabalho, como capacidade multifuncional, articulação, flexibilidade, empatia e sensibilidade para se colocar no lugar do outro. Isso facilita muito o gerenciamento de equipes e projetos, abrindo muitas portas no mercado de trabalho. A tendência é que essa participação feminina cresça ainda mais em nosso país, porque as mulheres têm apresentado grandes resultados. A mulher de negócios tem se destacado muito. Não se trata de uma competição com o homem, pois cada um ocupa o seu papel”, afirmou Andréa.

A consultora fez questão de parabenizar a parceria entre ACIF/CDL, Sebrae e Sicoob Frutal. “Ninguém faz nada sozinho. Essa parceria de sucesso já dura três anos e se consolidou totalmente. A intenção é continuar e ampliar este projeto, com o objetivo de unir forças para que o público feminino tenha mais acesso a informação, cultura e entretenimento. Quero parabenizar as três instituições promotoras do evento pela iniciativa de valorização do público feminino, através desse evento dedicado especialmente a nós, mulheres.”

“O evento ganha mais espaço a cada ano. É uma boa oportunidade para que empresas locais em conjunto promovam entretenimento, integração e conhecimento”, complementa Marcela Trindade, gerente de negócios do Sicoob Frutal. “Visitei todos os expositores e só tenho a agradecer a todos. Espero que o evento continue nos próximos anos.”

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: