Uma mega apreensão de 506 quilos de cocaína foi registrada na MG-255, em Frutal, na tarde de ontem. A Polícia Militar Rodoviária realizava fiscalização de trânsito na altura do KM 10 quando abordou uma carreta que era conduzida por um homem de 33 anos, e que seguia no sentido Iturama a Frutal, com uma suposta carga de milho a granel.

Ao vistoriar o veículo os militares encontraram na cabine um pó branco espalhado sobre o sofá-cama e assoalho do caminhão, e ainda encontraram invólucros contendo o mesmo pó, com cheiro semelhante a cocaína. Ao ser questionado, o motorista confirmou que se tratava do entorpecente e disse que seria usuário, fazendo uso da droga durante a noite para dirigir o caminhão.

A vistoria no caminhão foi intensificada até que os policiais descobriram um compartimento escondido preparado para o transporte de drogas por baixo da carga de grãos. No interior desse compartimento foram encontrados tabletes da droga, envolvidos em plástico e fita crepe, totalizando cerca de 554 tabletes.

O motorista afirmou que receberia R$10 mil pelo transporte da droga entre o Mato Grosso e Mogi Guaçu (SP), sendo que sabia da existência do entorpecente e que assumiu a direção do caminhão quando o veículo já estava preparado para a viagem, não sabendo dizer quem teria carregado o veículo nem onde.

Ele foi preso em flagrante e todo o material apreendido. Uma empresa de Frutal ficou responsável pelo depósito da carga de milho, que pesa cerca de 29 toneladas e é lícita, inclusive, com notas fiscais emitidas. O veículo foi apreendido e removido para o pátio.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: