Ex-funcionário é preso após furtar e vandalizar empresas em Pirajuba
A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de invadir e furtar duas empresas no distrito industrial de Pirajuba. O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (5), quando o autor arrombou uma janela, revirou salas e causou danos nos estabelecimentos.
Segundo as investigações, o criminoso, que já trabalhou em uma das empresas, sabia da localização das chaves e não teve dificuldades para acessar os locais. Ele também teria recebido um pagamento de R$ 5.000 para causar prejuízos ao estabelecimento.
Durante a ação, o suspeito furtou um notebook, uma cafeteira, uma maleta de ferramentas, um pendrive e outros itens, escondendo os objetos em um canavial. A polícia conseguiu localizá-lo próximo à sua residência e, ao ser abordado, ele tentou fugir, mas foi contido.
Imagens de câmeras de segurança confirmaram sua movimentação entre as empresas durante a madrugada. Diante das evidências, ele confessou o crime e indicou onde havia escondido os materiais furtados, que foram recuperados e entregues às vítimas.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uberaba, onde responderá por furto qualificado e dano ao patrimônio.