Noticias

Professora Irma pede realização de campanhas educativas sobre “Paz no Trânsito” durante “Maio Amarelo”

A vereadora Irma Rezende Rocha fez uma indicação, na reunião do dia 6, pedindo aos órgãos competentes a realização de campanhas educativas de conscientização do movimento denominado “Maio Amarelo”, cujo tema desse ano é “Paz no trânsito começa por você”.

Ela explica que o “Maio Amarelo” tem o intuito de conscientizar a população quanto a redução de acidentes de trânsito, através de ações que sensibilizem a sociedade quanto a importância da adoção de comportamentos mais seguros.

A vereadora observa que os acidentes de trânsito são uma das principais causas externas de mortalidade e um dos mais importantes problemas de saúde pública mundial.

De acordo com a professora Irma, em Frutal, é noticiado quase todos os dias casos de acidentes, envolvendo, carros, motos, bicicletas e pedestres. Muitas vezes são acidentes causados pela imprudência, desrespeitando as leis de trânsito.

Há sete anos consecutivos, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) apoia a Campanha Maio Amarelo. Neste ano, o tema da campanha é “Paz no Trânsito começa por você”. A SES informa que há repasse de incentivo financeiro para os municípios para desenvolvimento de ações visando fortalecer a Vigilância das

Causas Externas (violências e acidentes de trânsito) em Minas Gerais. A proposta é que os municípios desenvolvam programas e projetos de intervenção que reduzam acidentes de trânsito em esfera municipal.

“Entendemos que o Município também pode efetuar, através de seus órgãos competentes, campanhas de conscientização desse importante movimento. O objetivo é conscientizar a população sobre adotar medidas educativas e seguras no trânsito, através dos conceitos de direção defensiva”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: