Noticias

Vaininha e professora Irma cobram mais unidades básicas de saúde para bairros de Frutal

Assinaram em conjunto uma indicação as vereadoras Vaininha e Irma Rezende Rocha que pedem ao Executivo para buscar junto as esferas governamentais a instalação de mais unidades básicas de saúde (UBS) a fim de atender alguns bairros de Frutal.

A proposta das autoras é que seja feito um diagnóstico dos espaços institucionais existentes que podem ser ocupados por UBS e que sejam verificados quais os bairros que ainda não possuem uma unidade de saúde, fazendo um planejamento para atender a todas as localidades.

Elas destacam que as UBS são “a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS)” e são responsáveis pelos atendimentos de rotina, como consultas com o clínico geral, tratamentos, vacinação, pré-natal, atendimento e acompanhamento de hipertensos e diabéticos. O principal objetivo desses postos de saúde é acompanhar o cidadão no fomento à saúde e à prevenção de doenças ou de complicações de doenças já existentes. Para Vaininha e professora Irma, é indispensável buscar recursos para conseguir mais UBS para atender bairros como o Princesa Isabel I e II, Jardim das Esmeraldas, Frutal II e Frutal III, além de outras localidades que necessitam.

Elas comentam que existe uma unidade do bairro XV de Novembro que está com suas obras paradas, precisando ter continuidade e também o bairro Francisco Moron que necessita deste benefício.

“É preciso fazer um diagnóstico dos espaços institucionais existentes que podem ser ocupados por UBS e verificar quais os bairros que ainda não possuem uma unidade de saúde, para que seja feito um amplo planejamento visando atender a todos os bairros”, encerram.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: