Noticias

Prefeitura irá promover mutirão de Ecocardiograma no próximo final de semana

Serão atendidos cerca de 50 pacientes, previamente agendados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

A Prefeitura de Frutal está realizando mutirões de consultas e exames na saúde para reduzir a demanda de procedimentos eletivos, sem urgência. Outros mutirões vão acontecer em datas ainda a serem definidas.

“Estamos buscando alternativas para atender à demanda reprimida e o mutirão de procedimentos é uma delas. Saúde é a nossa maior prioridade e estamos focados em atender os moradores com qualidade, buscando soluções ágeis e efetivas para antigos problemas. O desafio é grande, mas estamos trabalhando com transparência e compromisso para superá-lo”, disse o prefeito Bruno Augusto.

A Secretaria de Saúde entra em contato com o paciente para avisar sobre o agendamento do exame três ou até dois dias antes de ele ser realizado. A Secretaria pede aos moradores que confirmem sua presença apenas se puderem comparecer ao exame quando forem contatados pelas equipes de Saúde para que não faltem no dia agendado.

Nos mutirões de outras especialidades houve um número expressivo de faltas, o que comprometem os mutirões, já que outros moradores poderiam ter sido atendidos no lugar dos que faltaram.

“É muito importante que apenas confirmem presença aquelas pessoas que de fato poderão comparecer ao exame no dia marcado. As faltas prejudicam muito o município, tanto pelos moradores que deixam de ser atendidos quanto pelos profissionais que ficam ociosos”, esclarece a Secretária de Saúde, Patrícia Xavier.

Lembrando que os mutirões que acontecem no Hospital Frei Gabriel são apenas para pacientes agendados. Eles são contatados pela Secretaria de Saúde que prioriza os que estão há mais tempo na fila. “O setor organiza o atendimento e entra em contato com os pacientes para avisar sobre o horário da consulta ou do exame”, finaliza Patrícia.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: