Noticias

Município leva saúde e informação à comunidade rural do Chapadão

Levar saúde e informação à população rural tem sido uma das principais preocupações da gestão municipal e desta vez, a comunidade contemplada foi a região do Chapadão, a 25 km de Frutal, sentido às margens da BR 153.

Isto porque, no dia 12 de abril, das 9h30 às 15h, a equipe da Secretaria de Saúde, por meio das profissionais do Programa Saúde da Família da Unidade “Dona Ana Sinhana”, do distrito de Aparecida de Minas, ministrou uma palestra e fez a atualização do cartão de vacina, aplicando as doses contra a Covid-19, gripe, HPV e Meningite nos alunos da Escola Municipal “Ângelo Ricardo”.

Uma experiência muito proveitosa, segundo a coordenadora das Unidades Básicas rurais do Chapadão, Pradolândia e Boa Esperança, a enfermeira Raquel Rosene da Silva Barros. “Fiz uma palestra sobre a importância de se vacinar, de manter o cartão de vacina sempre atualizado, os alunos adolescentes interagiram bastante, fizeram perguntas e tiraram todas as dúvidas”, disse.

A coordenadora da Atenção Primária Gisele Mengatto esteve na escola e destacou a importância da parceria entre saúde e educação do município: “a diretora da escola ligou pedindo que nossa equipe fosse até lá, ficamos felizes com esta ação, que mais uma vez, levou saúde e informação à comunidade rural do Chapadão”, destacou.

Reportagem: jornalista Zilma de Oliveira (Comunicação da Saúde)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: