Noticias

Novos membros são empossados no Conselho Municipal de Cultura

Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura foram empossados em uma cerimônia realizada nesta semana.

O Conselho conta com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil, responsáveis pela elaboração e acompanhamento da política cultural do Governo Municipal.

De acordo com a secretária de cultura, lazer, esporte, turismo e inclusão, Edimar Reis, o Conselho de Cultura é um órgão consultivo e deliberativo. “Por exemplo, é ele o responsável por fazer a certificação dos artistas para que eles possam participar de editais estaduais e federais como a Paulo Gustavo e Aldir Blanc”.

Edimar ainda destacou que a atual administração vem trabalhando para implantar o Sistema Municipal de Cultura. “São cinco pilares que sustentam o Sistema e para colocá-lo em prática falta estabelecer o Plano de Cultura e também criarmos uma Lei Municipal de Incentivo à Cultura para que a cultura frutalense avance ainda mais nos próximos anos”.

Uilson Junior Francisco Fernandes, novo presidente do Conselho, disse que o município precisa fortalecer as políticas públicas voltadas para o setor. “Frutal é uma cidade com imenso potencial, mas é necessário termos uma política cultural mais sólida, centrada e objetiva para que os artistas tenham acesso aos recursos públicos e consigam não apenas sobreviver, mas viver bem da arte que eles produzem”, finalizou o produtor cultural.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: