Noticias

Homem é detido por dirigir sob efeito de droga

Em São Francisco de Sales, durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Itapagipe e a de São Francisco, juntamente com o Grupo Especializado de Policiamento Ambiental, uma blitz foi realizada na rodovia, resultando na prisão em flagrante de um homem por dirigir sob efeito de substâncias psicoativas.

Durante a blitz, um veículo Onix branco foi ordenado a parar. O carro, conduzido por um homem de 39 anos com um passageiro, parou um pouco à frente da blitz após a ordem. Ao ser questionado, o condutor alegou que parou dessa forma devido à alta velocidade.

Ao solicitar a documentação do veículo e a CNH do condutor, este apresentou apenas os documentos do carro, em dia, afirmando não possuir permissão para dirigir. Ele informou aos policiais que estava a serviço e que seu chefe o instruiu a ir até São Francisco, mesmo sabendo que ele não tinha CNH.

Durante a conversa, os policiais notaram que o condutor estava disperso e sonolento. Ao ser questionado sobre o uso de substâncias, ele admitiu ter fumado um cigarro de maconha, fornecendo horários inconsistentes sobre a última vez que o fez. Além disso, revelou que havia uma porção da substância em sua mochila no carro. Uma busca no veículo revelou o cheiro de maconha no interior, e os policiais encontraram a porção de maconha mencionada, além de 28 bitucas de cigarro já consumidas.

Diante da situação, e ao constatar que o homem estava dirigindo sob efeito de drogas, foi dada voz de prisão em flagrante, sendo o autor encaminhado às autoridades competentes. Também foi lavrada uma infração ao dono da empresa onde o homem trabalhava por instruir um funcionário a dirigir sem CNH. O veículo foi recolhido ao pátio de Itapagipe, pois ninguém habilitado se apresentou para levá-lo.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: