Política

Edivalder Cheiroso reclama mais vagas de estacionamento para idosos em Frutal

Em votação unânime, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Edivalder Cheiroso que pede ao prefeito e Departamento Municipal de Trânsito, informações a respeito da quantidade de vagas destinadas aos idosos nos estacionamentos das ruas da cidade. Ele indaga ainda quais são os locais e se existe a possiblidade de ampliação das vagas.

Conforme Cheiroso destaca, o número de idosos vem crescendo no país, por isso, é preciso melhorar as políticas públicas para essa população. Como um dos direitos garantidos através do Estatuto do Idoso, é preciso disponibilizar vagas especiais para permitir o estacionamento o mais próximo possível dos locais onde precisam desembarcar, visando proporcionar melhores condições de acessibilidade, locomoção e bem-estar.

Edivalder afirma que, em Frutal, os idosos têm encontrado grande dificuldade de estacionar em vagas específicas na Praça da Matriz e na Praça Dr. Alcides de Paula Gomes, principalmente em dias de pagamento, quando estas pessoas têm de se dirigir ao centro bancário para receber, bem como nos demais logradouros localizados nas áreas centrais da cidade.

“É preciso ampliar essas vagas, para facilitar aos idosos que necessitam ir ao centro bancário e comercial da cidade, pois, isso não vem acontecendo, devido ao insuficiente número de vagas para eles nos estacionamentos nas ruas e avenidas”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: