Noticias

Vereadores querem devolução de recursos a fim de adquirir ônibus para o transporte de universitários

Foi aprovada uma indicação assinada por todos os vereadores da Câmara na reunião do dia 4, em que eles pedem à presidência da Mesa Diretora a devolução de recursos do duodécimo à Prefeitura, no valor de R$ 500 mil, para a aquisição de dois ônibus para o transporte dos universitários de Frutal às cidades de São José do Rio Preto e Barretos.

Conforme justificam os autores, atualmente, em Frutal há inúmeros universitários que fazem uso de transporte para outras cidades, almejando um futuro melhor. Eles observam ainda que municípios vizinhos, com orçamento menor que o de Frutal conseguem proporcionar transporte gratuito para seus universitários.

“A busca pelo conhecimento não é um caminho fácil e a maioria dos universitários se propõe a enfrentar essa dura jornada de pegar um ônibus no fim da tarde, depois de um dia exaustivo de trabalho e retornar de madrugada, o que deve ser observado com carinho e admiração. Precisamos valorizar os estudantes, pois, somente assim, teremos uma população instruída e capacitada para enfrentar o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente. Esses jovens merecem nossa atenção e incentivo”, argumentam.

Assinaram a indicação os vereadores Jhonathan Lavador, Alexandre Braz, jornalista Alex Freitas, Tõe da Veia, Rapinha, Edivalder Cheiroso, Fernando da Quineira, Gislene Maria, Irma Rezende Rocha, Jarbinhas Despachante, Zizi, Juliene Sabino, Lucivaine “Vaininha” e Maíza Signorelli.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: