Política

Instituto Avalia confirma provas do concurso público da Prefeitura

O Instituto Avalia Inovação e Avaliação e Seleção, responsável pela organização do concurso público da Prefeitura de Frutal, rejeitou a recomendação de adiamento das provas, agendadas para os dias 10 e 17 de Dezembro. A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (6/12), após a 3ª Promotoria do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) levantar questionamentos sobre a segurança e integridade do concurso.

Em sua nota oficial, o Instituto Avalia, com sede em Maringá-PR, contestou as alegações de irregularidades apontadas pelo MPMG, assegurando que todas as medidas necessárias para garantir a lisura e a segurança do processo seletivo foram tomadas. A organização destacou a inviabilidade de adiar as provas, citando os preparativos já concluídos e o impacto sobre os candidatos, inclusive os 1.894 vindos de outras cidades e estados.

Ressaltando sua experiência no setor, o Instituto Avalia mencionou a trajetória de mais de 25 anos de seus profissionais em avaliações e organização de processos seletivos, sublinhando a aderência aos princípios éticos de honestidade, integridade, responsabilidade, respeito e justiça. A organização reforçou a segurança do concurso, mencionando o monitoramento 24 horas e a vigilância armada no local de guarda das provas.

O Instituto também informou que manteve contato constante com a contratada, realizou reuniões virtuais e contratou um representante local. A equipe de aplicação das provas será treinada presencialmente, supervisionada por funcionários do Instituto.

Finalmente, o Instituto Avalia convidou representantes de diversos setores, incluindo a imprensa, sociedade civil, OAB local, forças de segurança, municipalidade e magistrados da comarca, para acompanhar todo o processo, desde a saída das provas de Maringá/PR até seu retorno. Com isso, a organização busca reforçar o compromisso com a transparência e a imparcialidade do concurso público de Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: