Política

Projeto da Escola Cândida Arantes arrecada materiais recicláveis para AVCC de Frutal

Uma atividade multidisciplinar que une empreendedorismo, consciência ambiental e solidariedade.

Em uma ação conjunta de diversas salas e turmas, os estudantes Escola Municipal Cândida Arantes Carvalho recolheram lacres de metal de latas de alumínio, tampas de garrafas pet e também algumas garrafas retornáveis.

Todos esses materiais descartáveis foram doados para a Associação de Voluntário de Combate ao Câncer de Frutal. Já AVCC irá fazer a venda desses objetos e o dinheiro arrecadado será utilizado para proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos pacientes que lutam contra essa terrível doença.

A presidente da AVCC em Frutal, Eliana Alice Lima Silva, disse estar feliz em ver que as crianças estão aprendendo valiosas lições de cooperativismo, empreendedorismo, cuidados ambientais e amor ao próximo. “O dinheiro arrecadado com a venda desses materiais se transformará em alimentos, remédios e suplementos alimentares para os nossos pacientes, então essa ação destas crianças vai mudar e melhorar a vida de dezenas de pessoas”.

Já a diretora da escola, Isolina Rodrigues Carneiro, disse que esse foi um projeto que mobilizou toda a comunidade escolar. “Ficamos realmente muito felizes e emocionados com a grande adesão que tivemos ao projeto e arrecadamos mais materiais do que esperávamos. Então essa foi uma ação que superou todas as nossas expectativas”.

E se você deseja conhecer o trabalho ou fazer doações para AVCC, a entidade fica localizada na Rua Pirajuba nº 930, nos fundos da Secretaria de Assistência Social. A entidade funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 15h.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: