Política

Prefeito Bruno Augusto entrega itens de proteção e equipamentos de combate às endemias

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Para exercer o trabalho com qualidade, mas principalmente, com segurança, é fundamental o uso do Equipamento de Proteção Individual, que a maioria conhece por EPI.

Ainda mais quando se trata do servidor municipal responsável por cuidar da saúde da população, como é o caso dos agentes de combate às endemias como dengue, Chikungunya, Zika vírus e febre amarela.

Desde o início desta gestão municipal, todo ano a Prefeitura faz questão de entregar os EPIs para que os profissionais possam continuar exercendo a sua função de forma segura e bem equipados.

A entrega dos diversos itens de proteção de primeira linha e até de equipamentos a serem usados no combate às endemias foi feita pelo Prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira no pátio municipal, na tarde de quinta-feira, 14 de novembro.

Foram entregues pares de botina em couro sintético, botas de borracha a serem utilizadas em córregos e terrenos baldios, luvas de borrachas para recolhimento de lixo, kits de pulverização para bloqueio em quarteirões, máscara facial panorâmica com filtros laterais para a proteção do rosto, protetor auricular, protetor solar, lanternas e repelentes de insetos.

O prefeito Bruno Augusto entregou ainda dois equipamentos novinhos que vão ajudar no combate ao mosquito Aedes: uma bomba costal motorizada e de um termonebulizador, equipamento a ser utilizado em locais de difícil acesso como córregos, bueiros e matas fechadas.

“A Prefeitura e a Saúde entregaram os equipamentos de segurança, isso é cuidado com os nossos servidores, especialmente aqueles que trabalham de sol a sol, que cada um possa utilizar da melhor forma possível, com responsabilidade”, disse o prefeito.

Para o coordenador do Núcleo de Endemias, Jovino Adriano, a entrega dos EPIs e equipamentos de combate às doenças, vai ajudar de forma significativa para a melhoria da prestação de serviço por parte da equipe hoje formada por 50 agentes responsáveis pelas visitas domiciliares e combate às endemias.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: