Política

Construção das unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida estão programadas para começar em março

Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito Bruno Augusto recebeu a equipe da Construtora Laterza que será a responsável pela construção da nova unidade do Programa “Minha Casa Minha Vida”, em Frutal, que irá contar com 99 unidades novas casa para famílias de baixa renda.

Todos os vereadores foram convidados para participarem desta reunião, entretanto, compareceram ao encontro apenas os vereadores Irma Rocha, Juliene Sabino, Alex Freitas, Claudimar Basílio, Edivalder Fernandes, José Adão da Silva, Fernando Barcelos, Jarbas Azevedo e Jhonathan Martins Siqueira.

A intenção do prefeito Bruno Augusto foi dar a oportunidade aos vereadores de conhecerem a empresa responsável pela obra. Além disso, os parlamentares também puderam ficar a par do cronograma da construção das casas e da implantação de toda infraestrutura urbana do local.

A secretária de assistência social, Paula Martins, também participou da reunião e ressaltou que o convite aos vereadores ocorreu justamente para que os parlamentares pudessem tirar as dúvidas deles em relação ao projeto. “Sabemos que em uma ação desse tamanho e que irá beneficiar dezenas de pessoas surgem muitas dúvidas, muitos questionamentos, então nada melhor do que trazermos os vereadores até aqui para que todas essas questões fossem apresentadas e as dúvidas devidamente sanadas”.

Ainda de acordo com o prefeito Bruno Augusto, a Prefeitura de Frutal irá desenvolver o programa habitacional da maneira mais transparente possível, apresentando todos os passos e ações, com total acesso para acompanhamento e fiscalização. “Para isso iremos criar uma comissão composta por servidores de carreira do Executivo Municipal e membros da sociedade frutalense, para que todo o processo seja o mais transparente possível e que cada passo que tomarmos seja acompanhado de perto por toda população da cidade”.

Bruno ainda destaca que a previsão é que as casas comecem a ser construídas em março do próximo ano e, por enquanto, o Poder Público Municipal está aguardando a autorização do Governo Federal para iniciar as inscrições das pessoas que poderão ser beneficiadas com os imóveis. “Sabemos que esse é um dos momentos mais aguardados de todo o processo, então iremos realizar tanto as inscrições como o sorteio das casa de uma maneira serena, calma e que não gere nenhum tipo de questionamento ou mal-entendido”.

Por último, Bruno ainda ressalta que a Prefeitura ainda trabalha para que mais unidades habitacionais sejam construídas na nossa cidade. “Conseguimos 99 unidades para Frutal, mas estamos trabalhando pela liberação de mais 42, uma vez que a área comporta 142 unidades. Inclusive, ainda essa semana, irei mais uma vez a Brasília para tratar também desta demanda. O novo conjunto habitacional será construído ao lado do bairro Francisco Moron”, finalizou o prefeito de Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: