Noticias

TG 11-009 de Frutal forma mais 38 atiradores

O fim de um ciclo. Na última semana, 38 atiradores participaram da formatura do TG 11-009, em Frutal.

Mas engana-se quem pensa a instrução que começou em fevereiro deste ano se resumiu a apenas aos ensinamentos de táticas e métodos militares.

Ao longo de todo o ano, os atiradores participaram e promoveram diversas ações na cidade e na região.

O Tiro de Guerra foi presença constante na maioria dos eventos promovidos pela Prefeitura de Frutal, prestando apoio e auxiliando para que os eventos transcorressem sem percalços ou incidentes. Além disso, os atiradores participaram de campanhas de doação de sangue e também de conscientização sobre os perigos do uso de cerol em linhas de pipa.

Ainda com o apoio da Secretaria de Cultura, a entidade promoveu a exposição sobre os 45 anos de fundação do TG em Frutal, que levou centenas de pessoas a visitarem o Museu Municipal.

De acordo com sargento Marcos Vinícius Rezende da Silva, o número de formandos foi um dos maiores na nossa Região Militar. “Mais do que 10 cabos e 28 atiradores, formamos homens, forjamos cidadãos de bem que saem daqui preparados para ajudar o próximo e lidar com as dificuldades da vida”.

Ainda segundo o sargento, a solenidade de formatura também foi o momento para inaugurar a obra de reforma e adequação da cozinha e do refeitório do Tiro de Guerra, uma parceria entre a entidade e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Participaram da solenidade o vice-prefeito, Jerry da Silva, o juiz de direito, Gustavo Moreira, vereadores e outras autoridades do município, além de familiares e amigos dos atiradores.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: