NoticiasPolítica

População reclama sobre escassez de fraldas geriátricas para idosos

A população está indignada e revoltada com a falta de fraldas geriátricas que não têm sido mais distribuídas pela Administração Municipal causando grande desconforto aos idosos carentes que necessitam desse produto.

Na semana passada, o presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, denunciou essa situação diante de inúmeras reclamações que ele recebeu da comunidade frutalense. O município fazia a distribuição das fraldas para acamados permanentes nas farmácias das UBS´s, o que não tem ocorrido mais.

Uma destes moradores comentou que, independentemente de quem está no comando da Prefeitura, as pessoas estão sofrendo consequências porque a fralda é uma questão de higiene pessoal principalmente para idosos e acamados.

Conforme explica o reclamante, essas fraldas vêm em quatro tamanhos padronizados P, M, G e EG, mas faz mais de um mês que a Prefeitura só fornece a EG e não dá para atender outros pacientes.

“A situação está crítica. Em sua maioria, as famílias não possuem condições de comprar o produto e estão desesperadas. Não nos dão explicação ou previsão de quando vai chegar. Sou humano acima de tudo e não faço a denúncia por questões políticas, mas porque acho que esse problema precisa ser resolvido urgentemente”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: