Política

Jarbinhas quer instituir campanha “check up geral Novembro Azul”

Por unanimidade, foi aprovada uma indicação do vereador Jarbinhas que sugere que seja instituída uma campanha “check up geral Novembro Azul” com realização de mutirão de consultas com urologista e disponibilizar à população exames preventivos de câncer de próstata.

Ele observa que já existe a lei 6.213, criada em 2015, que institui em Frutal a campanha de prevenção ao câncer de próstata denominada mundialmente de Novembro Azul, a ser realizada no mês de novembro de cada ano, com o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância da prevenção primária e secundária desta doença.

De acordo com o vereador, mesmo com a globalização e atual conjuntura da era moderna, percebe-se haver ainda um preconceito por parte dos homens em relação às ações preventivas do câncer de próstata.

Ele acrescenta que é de fundamental importância a ampla divulgação dos métodos preventivos e de exames clínicos, sendo necessária a realização de um mutirão no mês de novembro.

“É preciso divulgar e conscientizar os homens a fazerem o exame de próstata, para diminuirmos ainda mais alguns preconceitos antigos e retrógrados e minimizarmos o surgimento do câncer de próstata. Atender a este pedido muito contribuirá para o bem-estar da sociedade e dos homens de Frutal”, argumenta.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: