Polícia

Empresa de Energia Fotovoltaica é Alvo de Furto

Na madrugada do dia 2 de novembro, a empresa de energia fotovoltaica localizada na rua São Francisco de Sales foi vítima de um furto qualificado. De acordo com o zelador da empresa, que abordou as autoridades durante um deslocamento de rotina, indivíduos não identificados invadiram a propriedade cortando o alambrado de proteção.

Os ladrões conseguiram subtrair cabos de cobre de quarenta painéis solares, totalizando cerca de 80 metros de fios de 4mm de espessura. Além disso, mais 30 metros de cabos de 2,5mm, que são utilizados para o acionamento dos motores dos rastreadores solares, conhecidos como ‘trackers’, também foram cortados e levados pelos criminosos, totalizando um prejuízo de 110 metros de cabos elétricos.

O local é monitorado por câmeras de segurança, e as imagens já estão sendo analisadas pelas autoridades competentes na tentativa de identificar os responsáveis pelo ato ilícito. O furto de cabos causa não apenas prejuízos financeiros significativos às empresas, mas também pode resultar em interrupções de serviços e na eficiência da geração de energia, uma vez que os equipamentos ficam inoperantes até o reparo.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: