Noticias

Chuva da noite de ontem em Frutal equivale a 33% da média do mês

A forte chuva na noite de hoje somou um volume equivalente a 60mm de água em Frutal. Esse volume equivale a 33,33% da média do volume de chuvas para novembro no município, conforme dados dos últimos 30 anos disponíveis no Climatempo.

A chuva resultou em um grande volume de água e enchentes em diversos pontos da cidade. Vídeos postados pelo Blog do Portari ontem demonstram alguns pontos críticos, como o Parque dos Lagos, a avenida Homero Alves, a rua Dr. Tiago de Castro, rua Araxá (Ipê Amarelo), Jardim do Bosque, a esquina Silviano Brandão com a rua Santos Dummont, entre outros.

Um dos vídeos que mais chamou a atenção foi a de um homem que acabou sendo arrastado, no Parque dos Lagos, ao tentar segurar a moto que era levada pelas águas. Ele foi auxiliado por outras pessoas para conseguir parar e se levantar (veja no feed).

Em conversa com o Corpo de Bombeiros, o Blog foi informado de que não houve acionamentos da corporação para atendimentos ocasionais em razão da chuva. A previsão para esse dia 22 é de mais pancadas de chuva, com trovoadas isoladas durante todo o dia e a noite em Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: