Política

Carros, motos, pedras semipreciosas e ouro apreendidos em operações contra o tráfico serão leiloados em Minas

Quarenta e sete veículos entre motos, automóveis e caminhonetes, de modelos como Fiat Linea Absolut, Renault Sandero, S10 Advantage, além de ouro, um lote de prata e outras pedras semipreciosas poderão ser adquiridos, a partir da próxima quinta-feira (30/11), durante os três leilões de bens apreendidos em operações contra o tráfico de drogas que serão realizados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Nos três últimos anos foram realizadas 31 edições. Ao total, 430 bens foram alienados e mais de R$10 milhões arrecadados.

“A Sejusp vem trabalhando em parceria com o Judiciário e com as forças policiais do estado para avançar na gestão dos bens apreendidos e na descapitalização das organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e em outros crimes”, explica a subsecretária de Políticas sobre Drogas, Cláudia Leite. 

“Tais ações evitam a desvalorização do bem apreendido, além de reduzir custos com pátios e galpões e fortalecer as ações de cuidado, prevenção e combate às drogas”, detalha.

Os leilões de número 7 e 8 – que contemplam 31 veículos, as pedras semipreciosas, ouro e prata – acontecem na quinta-feira (30/11). Já o leilão 6, com outros 16 veículos, ocorre na terça-feira (12/12).

Todos os lances já estão abertos e podem ser consultados nos links leilão 6leilão 7 e leilão 8.

Nas páginas é possível ainda conferir os editais e ver as fotos dos bens. Agendamentos para visitação podem ser feitos por meio dos telefones disponíveis nos editais.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: